Phone Decor? Accessories? Shop Online at FancyPocket and Get 25% OFF. Coupon Code: FORUM

Escumador Diy (para nanos)

Quer poupar uns €€€ na aquariofilia? então este é o sítio ideal!!!

Escumador Diy (para nanos)

Mensagempor andrecardoso em Quinta Nov 01, 2007 1:32 pm

Decidi criar aqui um novo topico com a minha montagem de uma escumador para nano-reefs
Espero que gostem!

Material :
Bomba de ar (quanto mais forte melhor)

Tubagens para ligar á pedra difusora

Pedra difusora (de momento tenho uma dessas normais mas tenciono arranjar uma de madeira que faz bolhas bem mais pequenas o que so torna ainda mais util para fazer a escumaçao!)

Tubo de plastico (daqueles do genero dos que se utilizavam antigamente para aqueles filtros de fundo onde tambem se colocarva uma pedra difusora) ou algo semelhante

Copo central (aqui é o que conseguirem arranja, no meu caso foi um tupperware mesmo á medida transparente onde vinham daquelas sopas de encomenda; mas qualquer outro semelhante facil de furar alto e transparente de preferencia servirá)

Valvula anti retorno

Controlador de fluxo de ar (daquelas roscas que controlam o ar que sai da bomba de ar

Silicone de Aquario

e material para fazer os furos.

Seguem-se as fotografias:

Esquema de Montagem-
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
andrecardoso
Novato

Registado: Domingo Out 28, 2007 1:26 pm

Re: Escumador Diy (para nanos)

Mensagempor gongas em Quinta Set 04, 2008 10:50 am

muito bom mesmo.
Pergunto: e a nível de funcionalidade, é eficaz ou nem por isso. É que o meu filho quer que eu monte um nano reef da costa e tenho tudo a nível de material menos o escumador.
abraços

carlos dourado
gongas
Novato

Registado: Segunda Out 29, 2007 10:42 am

Voltar para DIY Aquariofilia

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

FREE FORUM HOSTING by AtFreeForum. Terms of Service - Privacy Policy
FASHION ACCESSORIES - BLING BLING - LADIES WATCHES - KOREAN CHILDREN CLOTHING - ONLINE BARGAIN STORE - FASHION JEWELLERIES